sábado, 20 de abril de 2019

De Uberlândia MG para Bertioga SP

Trajeto

Uma boa viagem para os mineiros amantes em viajar e passear de moto é o litoral, nada mal para quem não tem praia e uma excelente desculpa pra pegar a estrada. Assim, decisão tomada é hora de escolher para qual praia vamos, desta vez escolhemos o litoral de São Paulo, seguimos para Bertioga.

Nosso caminho é seguir apenas uma Rodovia, desde Uberlândia MG até Santos. Já explico, é que em sua origem as Rodovias Anhanguera e Anchieta eram a Rodovia Federal BR050, que liga Brasília até Santos, passando por São Paulo é claro.

No trecho Paulista da BR050, estadualizada assim por dizer, temos a Rodovia Anhanguera SP 330 desde a divisa com Minas Gerais até a capital paulista e depois a Rodovia Anchieta SP 150 até Santos já no litoral.

Na volta resolvemos subir a serra pela Mogi - Bertioga, a SP 98. É uma ótima rodovia pra se curtir de moto, belas vistas, ótimas curvas e pura adrenalina em pista simples. Fizemos o retorno com uma parada no meio do trajeto para descansar e chegar em casa mais descansados do que chegamos em Bertioga.

Destino

Desta vez a programação foi diferente, uma turma de amigos resolveu #partirpraia locando uma Van e alugando uma casa em Bertioga.

A turma sabia que a gente não iria mesmo de Van, portanto, por decisão dela mesmo, nós fomos de moto e eles de Van. Pra fazer um pouco de história sem eles resolvemos não viajar juntos.

Fomos um dia antes da turma e ficamos em uma pousada em frente a Praia do Indaiá. Acabamos por ficar descansando nesta primeira noite, até porque foram 710 Kms em um dia, para uma viagem de moto é um tanto cansativa, havíamos chegado exaustos.

No segundo dia fomos para a casa que a turma alugou e nos encontramos com eles assim que chegaram em Bertioga, algo próximo à hora do almoço, pois eles saíram de Uberlândia pela madrugada.

Chegamos em Bertioga em uma quinta-feira à noite e ficamos por lá até domingo à tarde quando partimos de volta. Aproveitamos b os momentos com a turma tanto na praia como na casa.

Um passeio no sábado à tarde foi muito interessante, fomos conhecer o centro histórico de Bertioga e aproveitamos para um passeio de escuna, um banho de mar, belas vistas das ilhas e morros que formam a região e belas praias escondidas por detrás dos montes.

Provérbios 6,20
"Guarda, filho meu, os preceitos de teu pai, não desprezes o ensinamento de tua mãe."

Veja outras publicações do nosso Blog

Um relato sobre mim, dos objetivos do blog e da paixão por viajar e passear de moto.

Um passeio até a cachoeira da Fumação no município de Nova Ponte - MG, às margens da BR452 no sentido Uberlândia - Araxá.

Uma viagem ou passeio até a represa de emborcação no município de Três Ranchos - GO, curtindo o caminho pela BR 050 de Uberlândia, passando por Araguari, Catalão e Ouvidor.

Alguns pontos turísticos da represa de Nova Ponte, pela BR 452 e na Prainha da Cidade de Nova Ponte - MG.

Um passeio de moto de Uberlândia até o Pontilhão Uberlândia-Araguari que liga as duas cidades pela estrada de ferro Mogiana.

Um passeio de moto de Uberlândia - MG para a divisa de Minas Gerais com Goiás no caminho de Araguari para Caldas Novas.

Viajar e passear de moto de Uberlândia para Serra da Canastra em São Roque de Minas vilarejo São João Batista da Canastra

Viajar e passear de moto para a Cachoeira de Mirandinha no Município de Araguari, próximo a barragem da Usina Hidrelétrica de Miranda em Indianópolis - MG

Viajar e passear de moto de Uberlândia para Cachoeira Rio das Pedras, o trajeto e o destino por estradas.
Viajar e passear de moto de Uberlândia para Trindade - RJ é uma boa aventura da pilotagem. Um trajeto de aproximadamente 900 Km, cortando todo o Estado de São Paulo até o litoral sul fluminense.

Viajar e Passear de Moto sobre uma viagem de moto para Trindade - GO, uma cidade com perfil turístico religioso, partindo de Uberlândia - MG

Viajar e passear de moto de Uberlândia MG para cachoeira de furnas no município de Indianópolis MG.

Viagem de moto de Uberlândia para Pirenópolis - GO
Viagem de moto de Uberlândia para Pirenópolis - GO no interior de Goiás entre Brasília e Goiânia.

Autor:
Glaiton Faria
Além da paixão por moto, passeios, viagens e turismo ecológico, trabalho com transporte de máquinas e serviço de guincho em Uberlândia - MG

Sobre mim e o blog

Viajar e passear de moto.

Sobre mim: Sou um apaixonado em viagens, amante de motocicletas, não um expert em motos nem em viagens, mas um amante do mundo sobre duas r...